quinta-feira, 5 de julho de 2007

Quem?


Preciso admitir que não havia ouvido falar antes desse Doctor Who. Apesar de ser ficção científica, a série não emplacou por aqui. É uma instituição na Grã-Bretanha e esteve no ar por 26 anos (1963-1989), pela excelente BBC. Doctor Who é um viajante no tempo, sempre em companhia de um ou mais ajudantes (em geral mulheres atraentes), cuja missão é proteger a história daqueles que querem modificá-la. Também resolvem injustiças e problemas em geral.

Mas isto não é importante. O importante é que um conhecido ator, John Barrowman, que participou de um episódio recente da série (ela foi relançada em 2005) visitou o LHC. Aí já viram: viajante do tempo, que utiliza uma máquina chamada TARDIS (Time And Relative Dimension(s) In Space, imagem ao lado), visita o maior acelerador de partículas do mundo, capaz de produzir evidências de que não vivemos em apenas quatro dimensões. Atraiu todas as atenções.

Você pode achar um webcast da visita do ator aqui ou no cernpodcast. Legalzinho. É interessante este tipo de iniciativa, tentar levar para o público toda a excitação que antecede a tomada de dados no LHC. E também diz para onde os milhões de libras estão indo.

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial